PREPARATIVOS PARA O CENSO 2022

Hoje o Prefeito André Castro, juntamente com o Secretário de Saúde – Alex Lima, Secretário do Indio – Gleidson Nicásio e a Secretária de Relações Institucionais – Ana Marta, reuniram-se com uma equipe do IBGE para tratar dos preparativos do Censo 2022 do município de Cantá.

O Censo demográfico é a principal fonte de dados da situação de vida da população brasileira, ele fornece um retrato detalhado de vários aspectos da população como educação, saúde, moradia, trabalho e condições de vida, além de comparar dados e entender a evolução de indicadores sociais nos últimos 10 anos.

Os dados do censo são instrumentos essenciais que subsidiam políticas públicas, que permitem aplicar os recursos públicos nas áreas prioritárias e também é a fonte que fornecem referências para o planejamento e execução de políticas e investimentos que levem em conta a taxa de natalidade, fecundidade e mortalidade, o tipo e as condições das habitações, o nível de instrução e até indicadores sobre trabalho e rendimento da população, além de outras
funções.

A Prefeitura de Cantá, durante todo o processo de preparação e realização do Censo 2022, estará apoiando e acompanhando as atividades da equipe do IBGE para que os mesmos tenham acesso a toda a população do município que hoje possui 33 localidades, entre Distritos, Comunidades Indígenas, Vilas e a Sede, e aproximadamente 1500 km de vicinais.