Projeto Fortalecendo Laços e Esporte e Cidadania

A Prefeitura de Cantá, através da Secretaria de Assistência e Ação Social, realizou uma reunião técnica nesta quinta-feira (07) para tratar do início dos Projetos Fortalecendo Laços e Esporte e Cidadania.

O Projeto Fortalecendo Laços atenderá 40 gestantes em situação de vulnerabilidade social, residentes e domiciliadas no município, com o intuito de promover, apoiar, acolher e capacitar a mulher gestante, além de oferecer uma bolsa auxílio para que possa se qualificar e desenvolver as tarefas no seio familiar.

O Projeto Esporte e Cidadania beneficiará 50 alunos, na faixa etária de 08 a 17 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio das escolas Municipais e Estaduais, proporcionando através de jogos e brincadeiras, danças e esportes coletivos o desenvolvimento da cidadania, ética, cultura, além da conscientização sobre saúde.

Os projetos são uma parceria do Governo do Estado de Roraima e Prefeitura de Cantá, oriundos de emenda parlamentar da Deputada estadual Ângela Águia Portela.

#TrabalhandoParaOBemDeTodos