Projeto Passos Fortes, Leite é Vida!

Na última sexta-feira (09) a Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Assistência e Ação Social, realizou o lançamento do Projeto Passos Fortes, Leite é Vida e a entrega do leite, na sede do município de Cantá, com a participação do Senador Chico Rodrigues.

O recurso do projeto é oriundo de emenda parlamentar do Senador Chico Rodrigues, destinado à crianças de 06 meses à 03 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e/ou que apresentem insegurança alimentar e nutricional. Durante o evento as mães já receberam o leite e nos próximos meses receberão de acordo com cronograma de entrega.

No total, até o final do projeto, cerca de 3 mil crianças serão beneficiadas com o programa e aquelas mães que não moram na sede não precisarão se deslocar até CRAS – Cantá para receber o produto, uma vez que a Secretaria do Social está trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde e esta realizará a entrega do leite nas demais localidades por meio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Participaram do evento o Prefeito André Castro, o Senador Chico Rodrigues, o senhor Pedro Arthur – 1º suplente do Senador, a Secretária de Assistência Social Maria da Guia, o Secretário de Saúde Alex Lima, o Secretário de Segurança Nilmar Guimarães e o Secretário do Índio Gleidson Nicásio.