Secretaria de Agricultura realiza ação na Vicinal  3

Nos dias 08 e 09/03 a Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou uma ação junto aos produtores da Vicinal 3, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ADERR, SEAPA, INCRA E A EMBRAPA.  A ação contou ainda com a participação da Secretária do Social Maria da Guia, representando o Prefeito André Castro.

No dia 08/03 a equipe da Secretaria de Agricultura iniciou os trabalhos com a coleta do solo  de algumas propriedades para posteriormente passar por análise e confecção de laudo. No dia  09/03 foi realizado o cadastro dos demais produtores interessados na coleta para análise do solo de suas propriedades, assim como palestras sobre os serviços ofertados pelos órgãos participantes, que podem auxiliar na regularização dos lotes e o desenvolvimento de projetos na região, contribuindo para o desenvolvimento e geração de renda.

Na Vicinal 3 há 68 lotes e 44 chácaras, totalizando 112 propriedades com as quais a  Secretaria de Agricultura estará realizando trabalho de base para o desenvolvimento de projetos futuros com os produtores da região, fomentando a agricultura no Município de Cantá. Durante o evento a Secretária do Social, Maria da Guia, anunciou ainda sobre o Projeto Rumo ao Campo que atenderá o homem do campo com serviços oferecidos pelas secretarias municipais em parceria com órgãos do Governo, diretamente nas localidades sem que haja a necessidade do deslocamento do produtor até a Sede do Município ou até a Capital do Estado.