Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário quer criar selo de qualidade para produção de farinha

Ascom/Prefeitura de Cantá

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (SEDAG) vai oferecer incentivo aos produtores de farinha na criação de um selo de qualidade.

Neste final de semana, o secretário da SEDAG, David Silva e equipe, visitaram produtores da vicinal 14, na Vila São José, vicinal 9 e o PA Caferana.

Técnico da Casa do Produtor Rural (CPR), Janilson Oliveira e o agrônomo da SEGAD, Washington Bonfim, acompanharam a visita para avaliar os possíveis produtores de farinha em potencial. A iniciativa tem a parceria da CPR, do governo de Roraima.

A ideia é criar um selo de qualidade aos produtores que processam o produto de forma artesanal, agregando mais valor à farinha produzida na região e com e com mão de obra exclusivamente da agricultura familiar.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe