Secretaria de Saúde

unnamed
Facebook
1024px-Instagram_icon
Instagram
ico
(95)991419669

KIT COVID NA ESCOLA DO CAMPINHO

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de prevenção ao COVID-19 aos

KIT COVID NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de prevenção ao COVID-19 aos

KIT COVID

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de prevenção ao COVID-19 aos

ENTREGA DE ÓCULOS NA FÉLIX PINTO 👓
Na manhã desta quarta-feira a Prefeitura de Cantá, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado realizou a entrega de 130 óculos à população da Félix Pinto.
As pessoas que receberam os óculos nesta manhã participaram da Ação Saúde Itinerante, programa do Governo do Estado, em novembro/2021.
Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e compromisso firmado com o município de Cantá.
O primeiro mês do ano tem como o principal objetivo da campanha, é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções. A meta dessa campanha é estimular a compreensão de que, igual ao físico, a mente também requer cuidados especiais. o janeiro Branco alerta para a importância de começar esse novo ciclo de forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo, para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.

#DezembroLaranja, mês de combate ao câncer da pele, visa disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença. O câncer da pele pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza. a melhor forma de evitar a doença é a prevenção! Vale reforçar que nem o autoexame, nem a calculadora de risco, substituem a consulta ao dermatologista e aquele amigo de sempre: o protetor solar, por tanto não se esqueça, curta o sol mais proteja a sua pele por que cuidar, também é um ato e AMOR

#dezembroLaranja
#semsacantá
#asaudeaoalcansedetodos
#PrefeituraMunicipaldeCantá
#TrabalhandoParaOBemDeTodos
O último mês do ano traz consigo campanhas muito importantes para o calendário da saúde. Uma delas é a do Dezembro Vermelho, voltada para o combate à Aids – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. No mês dezembro celebra-se o Dia Mundial contra a Aids, mas o alerta vale durante todo o ano, devemos conscientizar, prevenir e informar a população sobre o tema. PROTEJA-SE E VIVA COM SAÚDE.
#dezembrovermelho
#semsacantá
#asaudeaoalcansedetodos
#PrefeituraMunicipaldeCantá
#TrabalhandoParaOBemDeTodos
Na manhã de hoje a Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o XII SEMINÁRIO NACIONAL DE EPILEPSIA com o Palestrante João Hércules, Presidente da Associação dos Portadores de Epilepsia da Paraíba.
 
O palestrante João Hércules abordou sob diferentes enfoques, como aspectos gerais da doença, tratamento, como agir diante de uma pessoa que tem a crise, os diferentes desdobramentos que as crises podem ter e sobre a possibilidade cirúrgica. Foi uma manhã rica em informações e que agregou muito conhecimento para todos os participantes.
 
#SecretariaDeSaúde
#asaudeaoalcansedetodos
#PrefeituraDeCantá
#TrabalhandoPeloBemDeTodos

Nesta sexta-feira, 19 de novembro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Cantá recebeu a equipe de pesquisadores do Instituto Evandro Chagas que fará acompanhamento e monitoramento, in loco, das incidências de mosquitos, bem como avaliação da eficácia dos MIFS – Mosquiteiros Impregnados de Inseticidas , nas localidades do Município de Cantá. O senhor Secretário de Saúde de Cantá, Alex Lima recebeu a equipe e salientou sobre a importância desse monitoramento e controle.

NOVEMBRO AZUL – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SAÚDE DO HOMEM.

O posto de saúde do município Sebastião Rodrigues Silva, realizou nesta data de hoje 19.11 uma ação novembro azul, com o objetivo de alertar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros. A equipe quer conscientizar ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

#semsacantá

#asaudeaoalcansedetodos

#prefeituradecantá
#TrabalhandoParaOBemDeTodos
 

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO – 28.10.2021

Parabéns à equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Unidades que se empenharam em participar da Gincana e futebol do Servidor Público! Equipe unida é Equipe forte!

 

Parabéns a todos!

 

OUTUBRO ROSA – PROFISSIONAIS DÃO SHOW EM DECORAÇÃO NAS UBS PARA RECEBER PACIENTES

A CRIATIVIDADE DAS EQUIPES DE SAÚDE DA SEMSA FICOU AINDA MAIS EVIDENCIADA NESSE MÊS, QUEM PASSA ELAS NOSSAS UNIDADES DE SAÚDE SE DEPARA COM UMA DECORAÇÃO CAPRICHOSA FEITA COM AMOR PELOS PROPRIOS PROFISSIONAIS,

A DECORAÇÃO ROSA É UM INCENTIVO A CAMPANHA QUE PROMOVE A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS PREVENTIVOS AO CÊNCER DE MAMA E AO COLO DE ÚTERO.

PAREDES DECORADAS, MESAS E PAREDES FLORIDAS, EVENTOS, AÇÃO, CAFÉ DA MANHA E PALESTRAS ENTRE MULHERES, TUDO FEITO COM MUITO AMOR E CARINHO.

 

 Capacitação em atendimento a pessoas  vítimas de ataque por animais peçonhentos cobras venenosas

O enfermeiro Soter participou de TREINAMENTO DO PROTOCOLO SOBRE ACIDENTES OFÍDICOS NA REGIÃO AMAZÔNICA, ocorrido, na Universidade Federal de Roraima -UFRR. Está capacitação será de suma importância para melhorar o atendimento aos moradores, das áreas rurais do município, haja vista que os acidentes por ataque de animais ofídicos é elevado.

CAMPANHA MUNICIPAL DE VACINAÇÃO ANTIRÁBICA – 2021

➡️Confira o calendário da sua região.
➡️ Das 08:00 às 17:00
📍Não esqueça de levar a carteirinha do animal;
📍Cães bravos devem ser levados com coleira e focinheira.

10 DE SETEMBRO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO – TODA VIDA IMPORTA.

Mês de setembro é voltado para a conscientização da prevenção ao suicídio, sabemos que essa doença afeta muitas pessoas, e falar sobre esse ato, é sempre importante. Através do CAPS-1 Cantá, levamos informações e chamamos a atenção da população para essa causa.

JUNTOS PODEMOS SALVAR VIDAS!  



VAM ITINERANTE DA VACINA.

A secretaria Municipal de saúde de cantá, disponibiliza a vam da vacina itinerante para atendimento a toda população do município. Essa medida, tem como objetivo atender, com mais conforto e segurança, as pessoas que moram em locais de difícil acesso e que mora em locais desprovidos de energia elétrica, considerando que algumas vacinas, devem ter seu manuseio em ambientes climatizados.

 

SAMU REALIZA TREINAMENTOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Quarta-feira,
dia 25.08, foi ministrado o curso de 20h de Resgate Veicular, Estrição e chave
de rautek, pelo Serviço Móvel de Urgência do município de Cantá, com o chefe enf.
Soter, e contou com a participação, da secretaria de segurança do município. O
curso aconteceu na base do SAMU,  e contou com a participação de
funcionários do setor de urgência e emergência. 
“Lidamos
diariamente com vidas e é preciso o máximo de conhecimento para que no momento
do atendimento, seja feito o possível para salvar essas vidas”. 

 

SAMU REALIZA TREINAMENTOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Quarta-feira, dia 25.08, foi ministrado o curso de 20h de Resgate Veicular, Estrição e chave de rautek, pelo Serviço Móvel de Urgência do município de Cantá, com o chefe enf. Soter, e contou com a participação, da secretaria de segurança do município. O curso aconteceu na base do SAMU,  e contou com a participação de funcionários do setor de urgência e emergência. “Lidamos diariamente com vidas e é preciso o máximo de conhecimento para que no momento do atendimento, seja feito o possível para salvar essas vidas”. #semsaCantá #aSaudeAoAlcancedeTodos

OPERAÇÃO SOS – SAÚDE!!

As secretarias municipal de cantá (SEGURANÇA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE) juntamente com a POLICIA MILITAR, desencadeamos a operação ”VAMOS JUNTOS, PROTEGER VIDAS DE PESSOAS INOCENTES”. Prefeitura Municipal de Cantá, trabalhando para o bem de todos. Balneário Sacolejo. 07/08/2021

ENTREGA DE MOTOCICLETA

Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega motocicleta que irá reforçar, o combate a malária no nosso Município, foi entregue ao Servidor Orlando, que trabalha no Taboca, combatendo essa doença, essa ferramenta de trabalho chegou em boa hora, e com certeza, irá contribuir muito com o trabalho local. A motocicleta e outros equipamentos como microscópio e mosqueteiros, foram entregues através do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde e da Coordenação de Vigilância em Saúde – CGVS. O Prefeito André Castro e o Secretário de Saúde do Município Alex Lima estiveram presente fazendo a entrega.

Pular para o conteúdo