Secretarias municipais prestam contas do primeiro semestre de 2022 em audiência na Câmara

No decorrer da presente semana os Secretários Municipais da Prefeitura de Cantá passaram por audiência pública na Câmara Municipal para prestação de contas referente às ações realizadas no primeiro semestre de 2022 de cada secretaria.  As audiências públicas têm base legal na Lei Orgânica, no Regimento interno da Câmara e na Lei Municipal Nº 142/2006.

As audiências foram presididas pela Vereadora Roberta Peixoto – Presidente da Câmara Municipal, com a participação dos demais vereadores. A Presidente da Casa destacou a importância da prestação de contas como ação de transparência e deixou clara a disposição e o compromisso dos vereadores em acompanhar e auxiliar os secretários no que for necessário para o desenvolvimento e melhor atendimento à população cantaense.

Na segunda-feira (20/06) prestaram conta os secretários de Infraestrutura – Paulinho Peixoto, de Assistência e Ação Social – Maria da Guia  e de Segurança Urbana e Trânsito Rodoviário. Na terça-feira (21/06) os secretários de Agricultura – Rejane Boyle, de Relações Institucionais – Ana Marta Castro e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Gilson Pontes. Na quinta-feira (23/06) participaram os secretários de Administração, Planejamento e Finanças – Carla Feitosa e de Educação – Kennedy Leite.  Na sexta-feira (24/06) os secretários do Índio – Gleidson Nicásio, de Meio ambiente – Claudio Gomes e de Saúde – Alex Lima.

Ressaltamos a importância da participação da população nas audiências públicas para conhecimento sobre as ações realizadas e administração de cada pasta.