SEMMA:PREFEITURA FARÁ CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO 🌱📚👏

📍Em comemoração a Semana do Meio Ambiente (junho), a Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), idealizou o III concurso de Desenho e Redação com o tema Acelerar a Restauração da Terra, a Resiliência à Seca e o Progresso da Desertificação.

Com o concurso, o objetivo é promover educação ambiental e conscientização, junto aos alunos das redes municipal e estadual, unindo educação e consciência ambiental, em relação a vida em harmonia com a natureza.

Semana passada a equipe da Semma esteve nas vilas São José, distrito Félix Pinto, vila Santa Rita, vicinal 11 e Projeto de Assentamento União divulgando o concurso de redação e desenho da Semana do Meio Ambiente.

Podem participar na modalidade I, alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, Rede Municipal, e na modalidade II os que estão entre o 6° e o 9° ano, fundamental, redes municipal ou estadual, com redações de gênero textual livre relacionadas ao tema.

Já na modalidade III, alunos entre o 1° e o 3° anos do ensino médio, rede estadual, farão redações de gênero textual dissertativo-argumentativo, relacionadas ao tema.

Segundo a secretária Rannyonara Oliveira (Semma), a entrega da premiação aos vencedores do concurso será no Dia do Meio Ambiente (05/06): “Haverá premiação em dinheiro e medalha de honra ao mérito para os três melhores participantes de cada modalidade”.

As inscrições ocorrerão no período de 06 a 20 de maio, das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Ângelo Conceição Barros, S/nº, Centro.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetivadas mediante apresentação de cópia de um documento de identificação (RG, CPF ou CNH), cópia de comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone), comprovante de matrícula/declaração da escola (série que estar cursando).