INFRAESTRUTURA/ Secretário fala dos projetos da pasta
18 DE ABRIL DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔O secretário municipal de infraestrutura Narivaldo Assunção realizou a prestação de contas de sua pasta na última quarta-feira, na Câmara Municipal. Da audiência pública, participaram quatro servidores da secretaria, além de algumas pessoas da comunidade. O vice prefeito Paulinho Peixoto também acompanhou a prestação de contas. A apresentação foi marcada pelas discussões sobre a importância da realização de parcerias, a fim de captar recursos para investir no Município. Na ocasião, Narivaldo Assunção relatou os processos envolvendo a aplicação de recursos federais que se encontram em execução. Também falou dos processos da Infraestrutura que se encontram em análise e dos projetos em fase de elaboração. Em execução está o processo que prevê melhorias sanitárias (banheiros) na localidade Serra Grande II, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em análise se encontra a proposta de construção de microdrenagem da sede e a macrodrenagem do corpo receptor na sede do Município, também pela Funasa. Em fase de elaboração de projeto está a implantação do sistema de abastecimento de água da vila Progresso (Taboca) e Serra Grande I. Atualmente a proposta de recuperação das vicinais 2, 4 e 5 do Projeto de Assentamento Taboca está em análise. Por sua vez, foi aprovada a proposta de implantação da rede elétrica e iluminação pública do bairro das Palmeiras. O secretário esclareceu que a falta de estrutura dificulta a realização dos trabalhos da secretaria, que dispõe no momento de apenas três máquinas em funcionamento. Como o restante do maquinário da Secretaria está em condições precárias, a gestão deverá fazer um leilão e usar os recursos para adquirir dois caminhões coletores. Ao final da audiência, ele foi parabenizado pelos vereadores por sua garra, determinação e vontade de trabalhar. O vereador Neguinho da Saúde disse que vai reforçar junto ao secretário de finanças Ronyer Magalhães a necessidade de alugar um veículo para colocar a disposição de Narivaldo. O secretário de finanças é o próximo a prestar contas na Câmara Municipal.