SETEMBRO AMARELO* | Campanha de prevenção é prestigiada por estudantes da rede pública
09 DE SETEMBRO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔O encontro de valorização a vida em alusão a campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo contou com grande participação de estudantes, servidores públicos e público em geral.

O encontro ocorreu nesta segunda-feira, na Secretaria de Educação, com participação do prefeito Carlos Barbudo, do vice Paulinho Peixoto, os vereadores Neguinho da Saúde e Amigo Tatá e a promotora Jeanne Sampaio, do Ministério Público/RR, parceiro na campanha, junto com a Assembleia Legislativa.

Na abertura, a promotora agradeceu às crianças e adolescentes das escolas públicas, por prestigiarem o evento, bem como às secretarias e entidades parceiras do evento, como a Secretaria de Saúde, Educação, Social, CRAS e Caps.

O prefeito Carlos Barbudo reforçou aos secretários presentes o pedido de apoio a campanha de prevenção, ao longo deste mês de setembro. Ele disse que é importante a pessoa que se encontra com problema de depressão a falar com a pessoa mais próxima.

Durante o encontro, a tenente Sandra do Corpo de Bombeiros falou sobre valores e percepções, dentro da formação histórico cultural do homem, e na dinâmica dos relacionamentos com o advento da tecnologia.

Após exibição de vídeo sobre a questão, a assessora do MPE, Cristiane Cordeiro, fez abordagens técnicas com balões, destacando a importância das atitudes proativas.

Em seguida, foi feita apresentação do grupo infantil Arco Íris, cantando a canção do grupo Titãs: "É preciso saber viver", e depois do grupo de capoeira do mestre Beija.

Por último, a promotora Jeane distribuiu lembranças da campanha reforçando que a mensagem sobre o setembro amarelo deve ser levada por todo o ano.

*PrefeitoCarlosBarbudo*
#ConstruindoUmaNovaHistória