Plano de Contingência

Os Secretários Municipais do Meio Ambiente – Cláudio, de Segurança – Nilmar, e de Assistência e Ação Social – Maria da Guia, reuniram-se na manhã desta terça-feira (22) com o Coronel da Defesa Civil, Senhor Cleudiomar Ferreira, para tratar de assuntos referente à confecção do Plano de Contingência de Prevenção e Combate às queimadas e ações de Inverno.

O plano é de extrema importância para o município uma vez que durante o período de verão, devido às altas temperaturas, ocorrem muitos incêndios por todo o lavrado e região de florestas, além das áreas de lotes urbanos ocasionando perigo para a população, e destruição da vegetação. E durante o período de inverno temos muitas regiões que são afetadas com as fortes chuvas e alagamentos, causando problemas de trafegabilidade, isolando algumas regiões do município, colocando em risco de desabastecimento.

Com o plano de contingência teremos ações que serão implementadas em combate e prevenção às queimadas, durante o período de estiagem, e em situações de emergência durante todo o período chuvoso, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipe de Brigadistas do município, que terão uma base instalada na sede.