Dia Mundial da Água

Na terça-feira (22) a Prefeitura de Cantá, através da Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com alguns moradores do Santa Cecília, realizou uma ação de limpeza no igarapé da localidade em alusão ao Dia Mundial da Água.

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a relevância da água para a vida no planeta, uma vez que grande parte das fontes de água (rios, lagos, igarapés, mares, oceanos e represas) estão sendo contaminadas, poluídas e degradadas pela ação predatória do homem. Assim, em um futuro próximo, poderá  faltar água para o consumo de grande parte da população mundial.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, e a cada ano nessa data são realizadas discussões  sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.