#APROVADO✅Piso salarial da enfermagem é aprovado pela Câmara Municipal 🏥💰📢

A minuta do projeto de Lei (n° 012/2023), do piso salarial da enfermagem, foi aprovada nesta terça-feira (12) pela Câmara Municipal de Cantá. Agora, a matéria volta para a Prefeitura, onde será sancionada pelo prefeito André Castro.

Em frente ao plenário, marcou presença o secretário de saúde Alex Lima, representando o prefeito, bem como diversos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras.

Ao lado do enfermeiro Francisco, do PS do distrito Félix Pinto, o secretário parabenizou os profissionais da equipe de enfermagem de Cantá pela vitória e agradeceu ao prefeito André, pelo envio da matéria, e aos vereadores do Município, pela votação.

Feliz, Alex Lima, disse que na sequência da sanção do projeto de Lei pelo chefe do Poder Executivo a previsão é fazer este mês o pagamento da complementação salarial do piso da enfermagem.

O momento foi de imensa alegria para a categoria que viu um sonho antigo se tornar realidade depois de longos anos marcados pela luta incansável em prol da saúde da população.