Jogos Escolares | Prefeitura vai realizar primeira edição do evento ⚽⛹🏽‍♀️🏆

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), confirma para sexta-feira, 17h, os Jogos Escolares de Cantá, em quatro locais (Sede, comunidade indígena Canauanim e distritos Cidade Santa Cecília e Félix Pinto).

O objetivo é promover a integração e a socialização entre os alunos das redes municipal e estadual, buscando desenvolver hábitos saudáveis e descobrindo novos talentos para o esporte.

Conforme o secretário municipal de educação, Kennedy Leite, os jogos são importante competição destinada aos alunos nas idades entre seis e 15 anos, conforme as regras do esporte para cada faixa etária, com entrega de premiação composta por troféus e medalhas.

Das modalidades, destaque para as competições coletivas infantil: Futsal, futebol society, voleibol, queimada e vôlei de areia. Na mirim, as mesmas, com excessão do vôlei de areia. Já na modalidade infantil coletiva e individual, constam tênis de mesa, xadrez, atletismo e dama.

A programação foi feita com dedicação e carinho pela equipe da Prefeitura, por meio da Semed, na expectativa de que, além dos alunos e professores, as famílias possam participar.