Abertura da Semana do Meio Ambiente

Na manhã desta segunda-feira (06/06) a Prefeitura de Cantá, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o evento de abertura da Semana do Meio Ambiente.

O evento contou com a participação do Prefeito André Castro, o vice-Prefeito Ângelo Ferreira, o Presidente da FEMARH – Sr. Glicério Marcos, Vereador Italo Vogel, Secretário de Meio Ambiente – Claudio Gomes, Secretário de Cultura – Gilson Ponte, Secretária de Agricultura – Rejane Boyle, Secretário de Infraestrutura – Paulinho Peixoto, Secretário de Educação – Kennedy Leite, Secretária de Relações Institucionais – Marta Costa e a Secretária de Administração e Finanças em exercício – Aline Uchôa.

Durante o evento tivemos ainda uma palestra com o tema “UMA SÓ TERRA”, com o Senhor Miguel Felipe de Souza Lima, graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pela UFRR.

Na ocasião, também foram entregues as premiações dos vencedores do I Concurso de Redação e Desenho da Secretaria de Meio Ambiente, o qual contou com 3 modalidades diferentes, sendo a primeira somente de desenhos relacionados ao tema, a segunda modalidade foi redação com gênero textual livre e terceira modalidade com redação do gênero textual dissertativo-argumentativo. Ao término do evento, juntamente com as crianças presentes, foi plantado uma muda de ipê amarelo, símbolo do evento.

No decorrer da semana a Secretaria de Meio Ambiente realizará palestras e oficinas em algumas Escolas Estaduais situadas no município, assim como gincana, blitz educativa e doação de mudas.