#PisoDaEnfermagem | Prefeitura envia minuta de Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores ⛑️🩺💰

A Prefeitura enviou nesta terça-feira (5) para a Câmara Municipal de Cantá minuta do Projeto de Lei que trata do Piso Nacional da Enfermagem.

Neste ano, foi sancionada pela presidência da república a lei que libera recursos para o pagamento do piso de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras.

Antes de ser enviada para a Câmara de Vereadores, a Minuta do PL, com a sua justificativa, foi assinada nesta manhã pelo prefeito André Castro.

Com a aprovação da lei autorizando o pagamento do piso da enfermagem, serão adotadas as medidas cabíveis. Entre elas, o pagamento retroativo da categoria.

Para o secretário municipal de saúde, Alex Lima, a partir da aprovação do piso da enfermagem pelos vereadores, o pagamento da complementação logo será feito.

“Esta é uma grande conquista para os profissionais de enfermagem do Município. Todos estão de parabéns”, afirmou o secretário de saúde.