Projeto Jovem Cidadão – Cantá cidadão do futuro

Na terça-feira (06/09) a Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Assistência e Ação Social, realizou a assinatura do termo de compromisso do Projeto Jovem Cidadão – Cantá cidadão do futuro, na sede do município.

O projeto atende jovens entre 16 e 17 anos de idade, residentes no município de Cantá e estudantes de escola pública estadual ou municipal, que receberão uma bolsa remunerada de R$610,00 reais, além de capacitações por meio de cursos profissionalizantes. O programa contribuirá para o desempenho de atividades teóricas e práticas dos jovens, auxiliando no seu desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal,

O referido projeto é uma conquista para a sociedade cantaense e principalmente para os jovens contemplados, pois com a bolsa a ser recebida poderão complementar a renda familiar e terão a possibilidade de se qualificar e preparar-se para o mercado de trabalho. É a Prefeitura trabalhando para mudar a vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do município, garantindo a transformação social.

Participaram da reunião de assinatura do termo de compromisso o Prefeito André Castro, a Secretária de Assistência e Ação Social Maria da Guia, o Secretário de Segurança Nilma Guimarães, além dos pais e/ou responsáveis e os jovens seletivados.