1ª Gincana Ecológica do Município de Cantá

A Prefeitura de Cantá, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Cultura, realiza a 1º gincana ecológica do município de Cantá, com o objetivo de promover ações que estimulem a reflexão sobre a coleta seletiva, com foco nos 5 Rs (reduzir, reutilizar,  reciclar, repensar e recusar), sensibilizando de maneira prática e dinâmica toda a comunidade do município de Cantá sobre a importância da preservação ambiental, especialmente, no que se refere aos cuidados na produção do lixo e diminuição da exploração dos recursos naturais, bem como estimular a destinação final adequada dos resíduos sólidos urbanos gerados no município.

A gincana será composta por cinco (05) provas, sendo elas: recolhimento de materiais metálicos, recolhimento de garrafas pet, arrecadação de óleo de cozinha usado, recolhimento de baterias e pilhas e quintal ecológico. Será permitido o número máximo de 10 participantes por equipe e a premiação será realizada da seguinte forma:

1º Lugar: 500 reais + Visita ao bosque dos papagaios;

2º Lugar: 300 reais + 2 pizzas grandes;

3º Lugar: 200 reais + 1 pizza grande.

As inscrições já estão abertas e irão até o dia 03 de junho de 2022, na sede da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Meio Ambiente, das 07h30min às 13h30min.