Prefeitura de Cantá em parceria com o Governo do Estado realizam ação Itinerante nas vilas do município

Nesta segunda e terça-feira (25/04 e 26/04) a Prefeitura de Cantá, através da Secretaria de Agricultura, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Articulação, Secretaria do Social e Sala do Empreendedor, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Desenvolve Roraima e Iater, realizaram ação Itinerante em oito (08) vilas do município, levando informações e orientações à respeito das linhas de crédito oferecidas pela Desenvolve Roraima.

A ação foi voltada para os produtores rurais da agricultura familiar e empreendedores da Serra Grande I e II, Vila Central, Vila São Raimundo, Vila São José, Vila União, Vila Félix Pinto e Vila Santa Rita.

A Desenvolve Roraima é uma agência de fomento do Estado de Roraima que oferece atualmente linhas de Crédito Rural e Microcrédito Empreendedor, ambos com taxa de 3% ao ano e 0,99% ao mês, respectivamente. Por meio dessas linhas de crédito o Governo garante mais recursos e investimentos para o negócio do Produtores Rurais da agricultura familiar e empreendedores, autônomos ou pessoa jurídica.

Através desta grande parceria a Prefeitura de Cantá está trabalhando para desenvolver a agricultura familiar no município, assim como incentivar o empreendedor à investir no seu negócio, contribuindo para o desenvolvimento local e geração de renda.