covid-19

Sigam-nos nas redes sociais para mais informações

unnamed
Facebook
1024px-Instagram_icon
Instagram
ico
(95)991756872
Previous
Next

Boletim diário

COVID-19

Total de casos acumulados

Atualizado - 14/06/2023

CASOS NOTIFICADOS

10.367

CASOS CONFIRMADOS

4.448

CASOS RECUPERADOS

4.395

CASOS SUSPEITOS

02

INVEST. ÓBITOS

00

ÓBITOS CONFIRMADOS

47

VACINAÇÃO

Doses Aplicadas

1º DOSE

11.227

DOSE ÚNICA

198

2º DOSE

8.328

REVACINAÇÃO

417

1º REF

5.207

TOTAL

27.212

2ºREF

1.786

Locais de Vacinação

UNIDADE

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

CENTRO DE SAUDE SEBASTIAO RODRIGUES SILVA

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

CENTRO DE SAUDE JOSE EUCIO RODRIGUES

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

POSTO DE SAUDE FELIX PINTO

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

POSTO DE SAUDE SÃO JOSÉ KM 20

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

KIT COVID NA ESCOLA DO CAMPINHO

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de prevenção ao COVID-19 aos

KIT COVID NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de prevenção ao COVID-19 aos

KIT COVID

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de prevenção ao COVID-19 aos

CARDES INFORMATIVOS

DOCUMENTOS

Ações de Meses Alusivos

GALERIA DE IMAGENS

This is the heading

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

DIA D – MULTIVACINAÇÃO

OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE CANTÁ, REALIZARAM O DIA D-MULTIVACINAÇÃO NO MUNICIPIO DE CANTÁ, ONDE VARIAS PESSOAS FORAM IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19 E COM VACINAS DE ROTINA, A VAM VOLANTE PERCORREU VARIOS PONTOS DA CIDADE, NO OBJETIVO DE IMUNIZAR PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM IR AOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICIPIO. 

#SemsaCanta#AsaudeAoAlcancedeTodos#PrefeituraMunicipaldeCanta#TrabalhandoParaoBemdeTodos. 

 

AÇÃO NO TABOCA

FOI REALIZADO MAIS UMA AÇÃO NO TABOCA, MAIS UM CUMPRIMENTO DO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DO COVID-19 EM PESSOAS DE 12 ANOS OU MAIS, E VACINAÇÃO DE ROTINA EM PESSOAS ACIMA DE 6 MESES.

 

Dia D – Multivacinação

Sábado dia 16 é o “Dia D” da multivacinação, A ação tem como objetivo imunizar pessoas que não conseguiram ir aos postos de saúde, Os pais devem levar seus filhos para se proteger, mas também para garantir a complementação do seu esquema vacinal, não esqueça seus documentos de vacinação e os protocolos de segurança.

 

3a DOSE DE REFORÇO

Dando continuidade ao programa de imunização contra o Covid-19, a Prefeitura Municipal de Cantá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando a dose de reforço aos servidores da saúde e cidadãos com idade acima dos 60 anos.
De acordo com a coordenadora da Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, é importante que as pessoas sejam imunizadas para que, o mais rápido possível, voltemos a normalidade.
#semsacantá
#asaudeaoalcancedetodos
#PrefeituraMunicipaldeCantá
#TrabalhandoParaOBemDeTodos

VACINAÇÃO COVID-19 KM 20

Equipe do km 20 a todo vapor, com a vacinação do covid-19 em pessoas de 12 anos ou mais.

CARRO DE SOM ANÚNCIA CRONOGRAMA DA VACINAÇÃO DO COVID-19

A prefeitura Municipal de Cantá, através da Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, desenvolve o serviço volante de informações de campanhas educativas sobre o Covid-19, protocolos de saúde e cronogramas de vacinação, com uso do carro de som que percorre todas as vilas do Município de Cantá.

Segundo o Secretário Alex Lima, este serviço é de extrema importância, haja visto que este instrumento contribui para que as informações cheguem até os moradores das áreas mais distantes,  desprovidas de acesso a internet e telefonia.

REFORÇO DA 3a DOSE AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A prefeitura Municipal de Cantá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, já está disponibilizando o reforço – 3a dose – da Vacina fizer aos profissionais de Saúde. A vacinação segue o cronograma do PNI – Programa Nacional de Vacinação -, que prioriza, nesta fase, os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao Vírus. salienta-se a importância dos profissionais de saúde reforçarem a imunização através dessa 3a dose!

VAN ITINERANTE DA VACINA

A Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, disponibiliza a van da vacina itinerante para atendimento a toda população do município. Essa medida tem como objetivo atender, com mais conforto e segurança, as pessoas que moram em locais, de difícil acesso, e que moram em locais desprovidos de energia elétrica, considerando que algumas vacinas, devem ter seu manuseio em ambientes climatizados. 

AÇÃO DE SAÚDE

Mais uma ação da secretaria de saúde com a equipe do Enf. Henrique Vissotto na Serra Grande 01 e Vicinal Rio Branco, onde foram contempladas 450 pessoas com: atendimentos de enfermagem geral, testes rápido para detecção de HIV, HB, HC E SIFILIS. Além de mais de 80 % da população maior de 18 anos vacinada contra COVID 19. Também foram ofertados, vacinação contra gripe e vacinação de rotina para toda população, com ênfase às crianças menores de 5 anos. Foi realizado coleta de PCCU em mulheres de 18 à 65 anos e palestra com o tema: vivendo uma vida saudável e saúde bucal. #semsaCantá #AsaudeaoAlcancedeTodos #PrefeituramunicipaldeCantá #TrabalhandoParaobemdeTodos.

AÇÃO DE SAÚDE

Ação realizado na Serra Grande II para aumentar os indicadores de imunização contra a covid-19. Também foram ofertados coletas de PCCU, suplementação de vitaminas A em 100% das crianças. Realização de 50 Teste rápidos de Hepatite B, C, Sífilis, HIV, atendendo ao todo cerca de 550 pessoas.

OPERAÇÃO SOS – SAÚDE!!

As secretarias municipal de cantá (SEGURANÇA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE) juntamente com a POLICIA MILITAR, desencadeamos a operação ”VAMOS JUNTOS, PROTEGER VIDAS DE PESSOAS INOCENTES”. Prefeitura Municipal de Cantá, trabalhando para o bem de todos. Balneário Sacolejo. 07/08/2021

 

 

 

 

 

FISCALIZAÇÃO E PREVENÇÃO

As secretarias municipais de cantá (SEGURANÇA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE) juntamente com a POLICIA MILITAR, está visitando vários pontos da cidade, trabalhando em cima da prevenção contra a covid-19, orientando sobre o decreto e cumprimentos da LEI #semsacanta #prefeituradecantá

ENTREVISTA EXCLUSIVA 

Atenção Cantá, logo mais, entrevista exclusiva do nosso secretário de saúde Alex Lima, juntamente com Alda Nogueira, na Rádio Parente, Falando sobre a saúde do município de cantá, COVID-19, prevenção ao vírus; Sincronize sua Rádio no 105.9 ou nos acompanhe via transmissão pelo facebook às 07h da manhã. #SemsaCantá #prefeituradecantá #TrabalhandoParaOBemDeTodos .
Link: https://www.facebook.com/105.9PARENTEFM/

VACINAÇÃO NAS FORÇAS DE SEGURANÇA
 
A vacinação contra a COVID-19 destinada aos servidores das Forças de Seguranças na ativa já contemplou, somente hoje, 16 policiais Militares.

 

O destacamento da Policia Militar compareceu em peso! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eles estão na linha de frente, atuando nas ruas e combatendo o descumprimento do decreto, que proíbe aglomeração e torna obrigatório o uso de máscara.
VACINAÇÃO DO COVID EM SEGURANÇA PUBLICA
A prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde já está imunizando os profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública contra a COVID-19.
Ao todo, 37 servidores, entre policiais civis e militares que atuam diretamente nas ruas do município serão vacinados.
Mesmo depois da vacina, todos os cuidados de higienização e distanciamento devem ser respeitados. Cuide-se e cuide de quem vc ama!
VACINAÇÃO COVID-19 – KM 20
A prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua executando as etapas de vacinação contra a COVID-19.
Idosos da Vila São José – km 20, continuam sendo imunizados, conforme o cronograma da Sesau e Ministério da Saúde.
A expectativa é imunizar todos os idosos do município, sempre acompanhando o calendário preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Na Vila São José, os idosos de 60 a 64 anos estão tomando a primeira dose e os idosos de 65 a 69 anos, a segunda dose.
IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 – VILA SANTA RITA
A Secretaria Municipal de Saúde continua com a campanha de imunização contra a COVID-19 em todo o município.
Na Vila Santa Rita, os idosos entre 60 a 69 anos estão se vacinando e tomando todos os cuidados, além de seguir com o protocolo de medidas contra o coronavírus.
A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Alves de Mato.
É importante que todos, mesmo depois de vacinados, continuem usando máscara, higienizando as mãos sempre que necessário e mantendo o distanciamento de pelo menos 2 metros.
É a prefeitura trabalhando para o bem de todos!

Galeria de fotos Vacinação Cantá

Hits da vacina
Vacinação na unidade básica
Campanha de vacinação COVID-19
Campanha de vacinação COVID-19
Campanha de vacinação COVID-19
Campanha de vacinação COVID-19

Estrutura e Equipamentos

Campanha de vacinação COVID-19

Profissionais capacitados

VÍDEOS E REPORTAGENS

Pular para o conteúdo